Coronavírus

Queda de neve obriga ao corte de estradas em Castanheira de Pera

Canva

Segundo avaliação da GNR, "ainda não existem condições para a circulação rodoviária".

Saiba mais...

Três estradas de acesso ao maciço da serra da Lousã, no concelho de Castanheira de Pera, no norte do distrito de Leiria, estão encerradas devido à neve, afirmou este domingo o município.

As estradas nacional 236, em Cova das Malhadas, municipal 1151, em Ameal, e municipal 1148, em Coentral, foram encerradas devido à queda de neve naquela zona da serra, anunciou a Câmara de Castanheira de Pera, em nota de imprensa.

De acordo com a nota, o município e a GNR reavaliaram na manhã deste domingo a situação, e verificou-se que "ainda não existem condições para a circulação rodoviária, mantendo-se o encerramento até próxima reavaliação".

"Tal facto deve-se aos nevões que têm caído no concelho de Castanheira de Pera, nas últimas horas, e ao facto de haver baixas temperaturas que provocaram acumulação de neve e gelo neste território a norte do distrito de Leiria", esclareceu a autarquia.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, as três estradas estão cortadas desde as 15:29 de sábado.