Coronavírus

Plano de desconfinamento. Governo convoca parceiros sociais para reunião extraordinária na quarta-feira

O encontro vai realizar-se por videoconferência, como tem sido habitual no último ano.

Saiba mais...

O Governo convocou as confederações sindicais e patronais para uma reunião de concertação social extraordinária na quarta-feira, para lhes apresentar o plano de desconfinamento.

A convocatória, a que a agência usa teve acesso, foi enviada na sexta-feira à noite aos parceiros sociais pelo Conselho Económico e Social (CES), a pedido do gabinete da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com a promessa de que a ordem de trabalhos lhes será encaminhada oportunamente.

Fonte da UGT disse à agência Lusa que, entretanto, os parceiros sociais foram informados pela ministra do Trabalho de que o objetivo do encontro é a apresentação do plano de desconfinamento que o Governo irá divulgar quinta-feira.

Esta reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS) vai realizar-se durante a manhã e por videoconferência, como tem sido habitual no último ano devido aos constrangimentos sanitários causados pela pandemia de covid-19.

  • "Quando cheguei ao hospital estava a ter um enfarte"

    Olhar pela Saúde

    Anos a fio de uma alimentação à base de gorduras e excesso de sal, tabagismo e sedentarismo fizeram com que José Santos fosse parar a uma cama de hospital aos 48 anos. O diagnóstico: enfarte agudo do miocárdio provocado por colesterol elevado e hipertensão arterial. Vários hábitos tiveram de mudar e as idas ao médico passaram a ser mais frequentes.

    Exclusivo Online

    Bárbara Ferreira

  • 2:33