Coronavírus

AstraZeneca. Secretário de Estado da Saúde diz que suspensão foi apenas por “prudência”

Diogo Serras Lopes fala num "momento de pausa".

Loading...

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, reiterou esta terça-feira que a suspensão da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 foi decidida apenas por uma questão de prudência.

Na segunda-feira a diretora-geral da Saúde apelou para a tranquilidade das pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca e garantiu que não foram reportadas em Portugal reações adversas como as identificadas em outros países.

PERITOS DA OMS DISCUTEM SEGURANÇA DA VACINA DA ASTRAZENECA

O comité de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a segurança de vacinas reúne-se esta terça-feira para discutir a vacina da AstraZeneca/Oxford. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na segunda-feira que o comité "está a rever os dados disponíveis" sobre a vacina.

Tedros Adhanom Ghebreyesu referiu que, apesar de não haver uma ligação entre a vacina e os casos reportados, "constitui boa prática investigá-los", acrescentando que o comité de peritos da OMS para a segurança das vacinas "está em contacto estreito" com Agência Europeia do Medicamento.

Veja também: