Coronavírus

Covid-19 na Europa. A Páscoa na Alemanha e os confrontos na Bélgica 

Alemanha tenta conter terceira vaga 

A Holanda anunciou esta sexta-feira a suspensão das injeções da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 em pessoas com menos de 60 anos, após terem ocorridos casos de coágulos sanguíneos.

Na vizinha Bélgica, uma festa convocada para o Dia das Mentiras provocou confrontos entre jovens e a polícia. Gás lacrimogénio e canhões de água foram usados contra uma multidão de jovens relutantes em abandonar o recinto. Duas pessoas tiveram de ser assistidas no hospital e, ao todo, 22 pessoas foram detidas.

E, na Alemanha, a Páscoa está a ser diferente. A ordem do Governo alemão é para ficar em casa época festiva, numa tentativa de conter uma terceira vaga que já está a ter reflexo na pressão dos hospitais.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão