Coronavírus

Com o regresso dos alunos do 2º e 3º ciclos à escola, PR fala em dia histórico e numa "nova primavera"

Marcelo Rebelo de Sousa visitou uma escola, em Lisboa, e apelou a que se faça um esforço para que não haja recuos no desconfinamento.

Saiba mais...

Com o regresso dos alunos do 2º e 3º ciclos, o Presidente da República fala num dia histórico, que representa um virar de página.

Depois de um inverno pandémico de descontentamento, que obrigou a novo encerrar das escolas. Marcelo Rebelo de Sousa quis assinalar a entrada na nova estação: "É uma nova primavera". Mas deixou o apelou a que se faça um esforço para que não haja recuos no desconfinamento.

Com o ministro da Educação ao lado, Presidente e Governo visitaram uma escola em Lisboa, que espelha o regresso dos alunos do quinto ao nono às escolas por todo o país.

Veja também:

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia