Um estudo revela que dois milhões de pessoas podem ser infetadas pelo novo coronavírus durante o verão, no Reino Unido, se todas as restrições forem levantadas, como foi prometido pelo primeiro-ministro Boris Johnson. 10 milhões de pessoas podem ficar em isolamento.
Um dos casos apontados como de risco é o jogo da meia-final do UEFA Euro2020, entre a Inglaterra e a Dinamarca, que irá decorrer esta quarta-feira à noite no estádio de Wembley. O ministro da Economia britânico admite que o jogo pode causar um novo surto no país.
Na Austrália, as autoridades decidiram prolongar o confinamento em Sydney. A maior cidade do país enfrenta o surto mais importante do ano, até agora, com um total de 330 casos nas últimas três semanas – data em que foi identificado o primeiro caso de variante Delta.
Nos Estados Unidos, o Presidente Joe Biden diz que a variante Delta não é para brincadeiras e apela quase todos os dias à população norte-americana que tome a vacina Desde o início de maio que praticamente todas as hospitalizações ou mortes por covid-19 aconteceram em pessoas que não foram vacinadas.
Veja mais:
- Governo japonês decreta estado de emergência em Tóquio durante Jogos Olímpicos
- Indonésia alarga restrições a todo o território após máximo diário de casos de covid-19
- Covid-19. Variante Lambda poderá ser mais contagiosa
- Covid-19. OMS recomenda medicamentos que reduzem risco de morte em doentes graves
- Covid-19. OMS receia levantamento rápido das restrições
- Desconfinamento em Inglaterra. Número de casos diários de covid-19 pode chegar aos 50.000
- Covid-19. Catalunha volta a encerrar vida noturna devido a aumento de casos entre jovens