Coronavírus

Covid-19. Estados Unidos emitem primeira obrigatoriedade de vacinação

Na Austrália, a falta de vacinas está a atrasar o combate ao vírus.

Saiba mais...

Os Estados Unidos voltaram a colocar Portugal na lista de destinos a evitar devido à pandemia. O Governo norte-americano emitiu uma obrigatoriedade de vacinação pela primeira vez, mas há vários estados a fazerem-no localmente.

Portugal está num nível de alerta muito alto devido ao agravamento da pandemia de covid-19. Neste nível estão também Espanha, Reino Unido e outros países onde também o risco de ocorrer um atentado terrorista é levado em conta pelos norte-americanos.

Pela primeira vez, o Governo dos EUA emitiu uma obrigatoriedade de vacinação: todos os profissionais de saúde que cuidam dos veteranos de guerra têm até meados de setembro para se vacinar contra o novo coronavírus.

Na Austrália faltam vacinas para enfrentar o vírus. Em Sidney, são dos os lamentos da população: à falta de doses junta-se o cansaço por uma quarentena que já é longa. Com o número de casos sempre a subir, o confinamento não parece ter fim à vista.

Em algumas zonas mais atingidas pelo vírus, a polícia fechou blocos de apartamentos para evitar que os moradores saiam. É o que acontece em Blacktown, na zona ocidental de Sidney. Neste bloco de apartamentos vivem 100 pessoas e seis testaram positivo. Ninguém pode ir à rua nas próximas duas semanas, tudo o que é preciso do supermercado é entregue em casa.

Veja mais: