Coronavírus

Covid-19. Militares nas rua de Sidney para fazer cumprir as regras de confinamento

Nos Estados Unidos, Joe Biden admite aplicar novas restrições para conter pandemia.

Saiba mais...

O presidente dos Estados Unidos não afasta a hipótese de aplicar novas restrições, apesar de estar confiante com o processo de vacinação no país. Na Austrália, os militares tiveram de sair às ruas de Sydney para controlar o confinamento.

Mesmo com fortes medidas, a maior cidade australiana – que tem cerca de 5 milhões de habitantes – não está a conseguir controlar a variante Delta. Sydney entrou na quinta semana de confinamento.

Para evitar manifestações, como as que marcaram o último fim de semana, polícias e militares foram chamados para garantir que as regras são cumpridas.

A variante Delta está também a fazer triplicar o número de casos em algumas regiões dos Estados Unidos. As autoridades de saúde voltaram a recomendar a utilização de máscara em espaços fechados para quem tem a vacinação completa.

Um estudo feito no Massachussets conclui que os vacinados podem transportar as mesmas cargas virais que os que não estão imunizados.

Apesar de otimista, o presidente norte-americano, Joe Biden, não coloca de lado a possibilidade de novas restrições.

Do Japão, não têm chegado boas notícias. Mais de 4.000 casos foram registados em Tóquio em 24 horas. O Comité Olímpico Internacional garante que o evento não é responsável pela subida do número de infeções.

Veja mais:

  • 2:29