Coronavírus

Covid-19: Governo garante que Portugal está a preparar eventual nova vaga

Loading...

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde lembra que este fim de semana há "Casa Aberta".

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, confirma que os planos de contingência já estão a ser preparados pelos vários hospitais e centros de saúde.

Este fim de semana, há casa aberta para a vacinação. Lacerda Sales admite alguns constrangimentos, mas garante que tudo será feito para que ninguém fique para trás.

"Já planeámos e pedimos os planos de contingência de todos os hospitais", diz. "Planificámos para podermos estar preparados para um eventual crescimento de casos", acrescenta.

Um milhão de vacinas da gripe administradas e mais de 450 mil doses de reforço da covid-19

Mais de um milhão de vacinas da gripe e cerca de 450 mil doses de reforço contra a covid-19 foram administradas em Portugal. Os números foram adiantados pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, esta sexta-feira.

O setor social e os bombeiros que transportam doentes começam a ser vacinados contra a covid19 no dia 22 de novembro. Os recuperados da doença vão receber orientações nos próximos dias, no entanto, Graça Freitas adianta que vão ser vacinados nesta "nova etapa".

António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, adiantou que já foram administradas, em Portugal, um milhão de vacinas contra a gripe e mais de 450 mil doses de reforço contra a covid-19.

"Este é um marco assinalável, que nos deixa satisfeitos, mas continuamos a ter caminho a percorrer para proteger a população mais vulnerável", disse, salientando as novas variantes, a imprevisibilidade do coronavírus e o aumento de casos na Europa. "O reforço é crucial para evitar dar um passo atrás", acrescentou.

O responsável lembrou que, este fim de semana, vai haver "casa aberta" de "Norte a Sul" do país e alerta para possíveis "constrangimentos e alguns tempos de espera".

Veja mais:

Últimas Notícias
Mais Vistos