Os especialistas sugerem que seja obrigatório um teste covid-19 para entrar em bares e discotecas, mesmo para quem está vacinado. Depois do abalo sofrido com o confinamento, os empresários esperam que não haja retrocessos na atividade.
Com a maior parte dos bares fechada no Algarve, por esta altura o movimento da noite concentra-se em algumas ruas. A pouco mais de um mês do Natal, o cenário tende a mudar, com mais casas de animação noturna a reabrir – se a situação pandémica não se complicar.
Quem trabalha no setor, espera que as novas medidas não passem por grandes restrições. Os clientes consideram que as regras atualmente em vigor estão bem, mesmo com os números de novos casos de infeção por covid-19 a subir.
Eventuais restrições de horário ou o uso da mascara no interior não são regras que empresários ou clientes vejam com bons olhos.
Com a perspetiva de ajustes moderados na prevenção de novos casos, há quem não receie as próximas medidas.
A pouco mais de um mês do Natal e da passagem de ano, a serem marcados os habituais jantares e festas de grupo que caracterizam a época, o setor da animação noturna encara as próximas semanas e eventuais medidas restritivas com alguma apreensão e ansiedade.
SAIBA MAIS:
- Algarve é a região com maior incidência, Centro tem mais doentes em cuidados intensivos
- Portugal está na "quinta fase" da pandemia
- Políticos e especialistas reunidos no Infarmed
- Algarve com falta de trabalhadores para a hotelaria, restauração e construção civil
- Mais de 66 mil pessoas vacinadas foram infetadas
- Foram criados mais postos de trabalho do que os destruídos pela pandemia
- Concelhos em risco elevado e muito elevado aumentaram esta semana para 89