Coronavírus

Benfica sem casos de covid-19 antes do dérbi 

Testes realizados após contacto da equipa do Benfica com jogadores da Belenenses SAD.

Benfica sem casos de covid-19 antes do dérbi 
ANTONIO COTRIM

Todos os elementos do plantel do Benfica testaram esta quarta-feira negativo à covid-19 e, por isso, estão disponíveis para o dérbi desta sexta-feira.

Os testes PCR foram realizados durante a manhã e os resultados divulgados na madrugada desta quinta-feira, ao que a SIC apurou.

Os testes foram feitos devido ao contacto da equipa do Benfica com jogadores da Belenenses SAD, na partida de sábado passado. O surto na B-SAD regista 19 infetados com a nova variante do coronavírus, Ómicron.

Perante os resultados negativos, o treinador Jorge Jesus terá a equipa disponível para o dérbi desta sexta-feira com o Sporting, no Estádio da Luz.

Já o Sporting não pode contar com Sebastián Coates, que testou positivo à covid-19.

Covid-19: regressam os testes obrigatórios para jogadores no futebol profissional

A Liga Portugal reuniu esta quarta-feira com os departamentos de futebol e departamentos médicos dos clubes para informar sobre o reajuste nos procedimentos de trabalho, no âmbito do combate à Covid-19, após indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o comunicado da Liga Portugal, as novas medidas impõem o regresso da testagem semanal obrigatória, com testes antigénio, nas 48 horas antes de cada jogo.

Com o regresso do estado de calamidade, foi consensualizado na reunião a necessidade de reforço das medidas e procedimentos em contexto de treino, estágio e jogo.

Volta, igualmente, a obrigatoriedade de utilização permanente de máscara por parte de todos os elementos no banco de suplentes, com exceção do treinador principal.

As Sociedades Desportivas poderão dispor da possibilidade de, independentemente da lotação do seu estádio, limitar a emissão de bilhetes ao máximo de 5.000 espectadores, desde que sejam respeitados integralmente todos compromissos regulamentares associados à bilhética.

Acima da lotação de 5.000 espectadores, passa a ser obrigatória a apresentação de certificado de teste ou certificado de recuperação ou de teste negativo, devidamente comprovado por entidade competente.