A Liga Portugal reuniu esta tarde com os departamentos de futebol e departamentos médicos dos clubes para informar sobre o reajuste nos procedimentos de trabalho, no âmbito do combate à COVID-19, após indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde.
De acordo com o comunicado da Liga Portugal, as novas medidas impõem o regresso da testagem semanal obrigatória, com testes antigénio, nas 48 horas antes de cada jogo.
Com o regresso do estado de calamidade, foi consensualizado na reunião a necessidade de reforço das medidas e procedimentos em contexto de treino, estágio e jogo.
Volta, igualmente, a obrigatoriedade de utilização permanente de máscara por parte de todos os elementos no banco de suplentes, com exceção do treinador principal.
As Sociedades Desportivas poderão dispor da possibilidade de, independentemente da lotação do seu estádio, limitar a emissão de bilhetes ao máximo de 5.000 espectadores, desde que sejam respeitados integralmente todos compromissos regulamentares associados à bilhética.
Acima da lotação de 5.000 espectadores, passa a ser obrigatória a apresentação de certificado de teste ou certificado de recuperação ou de teste negativo, devidamente comprovado por entidade competente.
Saiba mais
-
Covid-19: teste obrigatório além da vacinação vai afastar pessoas dos estádios
-
Sporting SAD aumenta empréstimo obrigacionista para 40 milhões de euros
-
Benfica recusa atraso no envio dos bilhetes e aponta falha do Sporting
-
Benfica-Sporting: Estádio da Luz abre duas horas e meia antes do dérbi
-
Clássico com data marcada: saiba quando o FC Porto defronta o Benfica
-
Sporting acusa Benfica de atrasar entrega dos bilhetes para o dérbi
-
Supremo rejeita recurso de Pinto da Costa em caso sobre críticas à arbitragem