Eleições no Brasil

Lula da Silva admite que houve corrupção na Petrobrás e apelida Bolsonaro de "bobo da corte"

Loading...

A primeira entrevista do candidato do PT às eleições Presidenciais.

Lula da Silva classifica Jair Bolsonaro como um “bobo da corte”, por não ter controlo no Orçamento do Estado. Na entrevista desta quinta-feira à rede Globo, o candidato a Presidente assumiu que houve corrupção no Governo que liderou, mas também denunciou a vertente política da operação judicial Lava Jato.

Em horário nobre na televisão líder de audiências, Lula da Silva assumiu que houve corrupção na Petrobrás, a empresa de petróleo estatal. Mas também acusou a Lava Jato de ter ido além da justiça e o juiz Sérgio Moro – que liderou a investigação – de entrar na esfera da política.

Com a condenação anulada, o antigo metalúrgico quer voltar à vida política com a mensagem anti-corrupção muito incisiva. No Brasil, muitos temem mais quatro anos do atual presidente, que tem diversas falhas em campos de competência básica.

A primeira grande entrevista de Lula da Silva na televisão levou muitos brasileiros a quererem ver as explicações. Se a presença de Lula gerou mais reações e tráfego nas redes sociais do que a de Jair Bolsonaro, na passada segunda-feira, a audiência televisiva ao Presidente recandidato foi seis décimas percentuais superior.

Últimas Notícias
Mais Vistos