Eleições no Brasil

"Oportunidade para mudar o curso da história": Leonardo DiCaprio celebra vitória de Lula da Silva

"Oportunidade para mudar o curso da história": Leonardo DiCaprio celebra vitória de Lula da Silva
VALERIE MACON

Ator e ativista tinha apelado ao voto em Lula da Silva.

O ator Leonardo DiCaprio celebrou este domingo a vitória de Lula da Silva nas eleições presidenciais, no Brasil.

Através de uma mensagem no Twitter, o ator e ativista afirmou que a eleição de Lula da Silva como Presidente pode ser uma oportunidade para a mudança no Brasil, na Amazónia e no resto do mundo.

“O resultado das eleições brasileiras apresenta uma oportunidade para mudar o curso da história, não só para o Brasil e Amazónia, mas para o mundo.”

Durante a última semana, DiCaprio insurgiu-se nas redes sociais contra Jair Bolsonaro e apelou ao voto em Lula da Silva, sendo uma das vozes mais ativas na defesa da floresta da Amazónia.

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva, foi este domingo eleito Presidente brasileiro, derrotando Jair Bolsonaro.

No discurso da vitória, Lula comprometeu-se também a retomar o combate às alterações climáticas e a defender a floresta amazónica.

“O Brasil está pronto para retomar o seu protagonismo na luta contra a crise climática, protegendo todos os nossos biomas, sobretudo a floresta amazónica. No nosso governo, fomos capazes de reduzir em 80% o desmatamento. Agora, vamos lutar pelo desmatamento zero da Amazónia.”

Últimas Notícias
Mais Vistos