Eleições no Brasil

Vitória de Lula da Silva celebrada em Lisboa por mais de duas mil pessoas

Loading...

Capital portuguesa é a cidade com maior número de eleitores fora do Brasil.

Milhares de pessoas celebraram, no domingo à noite, em Lisboa, a vitória de Lula da Silva.

Na Fábrica de Braço de Prata mais de 2.000 apoiantes acompanharam a votação. Garantem que esta foi uma vitória da democracia e da liberdade.

Fora do Brasil, Lisboa é a cidade com um maior número de eleitores. Lula da Silva conseguiu na capital portuguesa mais de 12.000 votos contra os 7.000 de Jair Bolsonaro.

O candidato do Partido dos Trabalhadores (esquerda) foi eleito Presidente do Brasil, com 50,9%, derrotando Jair Bolsonaro, que obteve 49,1%, depois de contados todos os votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Luiz Inácio Lula da Silva, de 77 anos, obteve mais de 60,3 milhões de votos (50,9% do total), com uma vantagem superior a 2,1 milhões face a Bolsonaro (extrema-direita), que conseguiu 58,2 milhões (49,1%), nas presidenciais de domingo, indicou o portal do TSE.

Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos entre 2003 e 2011, regressa agora ao Palácio do Planalto. O antigo sindicalista terá como vice-Presidente Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já havia sido seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, então pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Últimas Notícias
Mais Vistos