Eleições no Brasil

Jair Bolsonaro não vai contestar o resultado das eleições

Jair Bolsonaro não vai contestar o resultado das eleições
Silvia Izquierdo

O ainda Presidente deverá fazer hoje uma declaração oficial, avançou o ministro das Comunicações.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deverá fazer ainda hoje uma declaração oficial sobre a sua derrota nas eleições Presidenciais no Brasil, avançou o ministro das Comunicações à agência Reuters, acrescentando que o líder de extrema-direita não vai contestar os resultados.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse à Reuters que Bolsonaro se deve se reunir com elementos do Supremo Tribunal antes do seu discurso.

Bolsonaro perdeu na segunda volta das Presidenciais para o ex-Presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva no domingo, mas ainda não reconheceu.

Vice-presidente do Brasil já reconheceu a derrota

Hamilton Mourão, o vice-presidente de Bolsonaro já comunicou com Geraldo Alckmin, o futuro vice de Lula da Silva, reconhecendo a derrota e prometendo ajuda na transição.

Loading...

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), Luís Inácio Lula da Silva, foi este domingo eleito Presidente brasileiro, com 50,90% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,10%.

A tomada de posse só acontece a 1 de janeiro, mas a equipa de Lula da Silva já pode começar a reunir e a aceder a documentos sigilosos e de contas públicas.