Eleições nos EUA

A interrogação que paira sobre as eleições norte-americanas

Resumo da noite eleitoral em que ainda não se sabe quem é o vencedor.

A luta entre Donald Trump e Joe Biden é voto a voto. Ainda não se sabe quem será o presidente e a resposta poderá depender dos votos por correio. Essa questão está a incendiar o debate.

Donald Trump afirmou que as eleições são “uma fraude”: o atual presidente tem uma ligeira vantagem nos votos presenciais e quer parar a contagem já. No entanto, ainda faltam os votos por correspondência que poderão dar a vitória a Joe Biden.

O candidato Democrata disse que estão “no caminho da vitória”, mas o caminho pode ser longo e tortuoso. Trump ameaçou avançar com uma queixa no Supremo Tribunal, onde a maioria dos juízes são favoráveis ao partido republicano.

ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL NOS EUA

Veja também:

  • Não estou de acordo

    Opinião

    Não estou de acordo com métodos medievais para enfrentar uma pandemia. Se os vírus evoluíram, a organização da sociedade também deveria ter evoluído o suficiente para os combater de outra forma. O recolher obrigatório é próprio dos tempos obscuros e das sociedades não democráticas. Proibir as pessoas de circular na rua asfixia a economia e não elimina a pandemia.

    José Gomes Ferreira