Eleições nos EUA

Parlamento Europeu congratula Joe Biden e pede "relação forte" com UE

Carolyn Kaster

"O mundo precisa de uma relação forte entre a Europa e os Estados Unidos, especialmente nestes tempos difíceis"

O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, congratulou este sábado Joe Biden e Kamala Harris, respetivamente anunciados como Presidente e vice-Presidente norte-americanos nas projeções das eleições presidenciais, pedindo uma "relação forte" entre Bruxelas e Washington.

"Os nossos melhores desejos para o próximo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e para a vice-Presidente, Kamala Harris. O mundo precisa de uma relação forte entre a Europa e os Estados Unidos, especialmente nestes tempos difíceis", escreveu o responsável numa publicação na rede social Twitter. "Esperamos trabalhar em conjunto para combater a covid-19, as alterações climáticas, e combater a crescente desigualdade", adiantou David Sassoli.

JOE BIDEN É O NOVO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

O candidato democrata Joe Biden foi este sábado anunciado como vencedor das eleições presidenciais de 3 de novembro segundo projeções da 'media' norte-americana.

Segundo essas projeções, Biden totaliza 284 "Grandes Eleitores" do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump.

A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.