Eleições nos EUA

"Venci as eleições com 71 milhões de votos legais". Trump recusa derrota 

Carlos Barria

Candidato Republicano volta a falar em fraude eleitoral.

Donald Trump recorreu este sábado ao Twitter para dizer que foi ele quem venceu as eleições nos Estados Unidos da América.

"Eu venci as eleições, tive 71 milhões de votos legais"

A reação do atual Presidente norte-americano surge após os media norte-americanos anunciarem a vitória do candidato democrata Joe Biden.

Donald Trump volta a afirmar que os observadores foram impedidos de entrar nos centros de contagens de votos e diz que milhões de boletins de votos foram enviados para "pessoas que nunca pediram por eles".

O tweet do republicano foi sinalizado pela rede sociais.

Eleições nos EUA: Comissão Federal de Eleições descarta "evidência de fraude"

Uma responsável da Comissão Federal de Eleições (FEC, em inglês) assegurou este sábado que "não há evidência de fraude" nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, conforme denunciou, sem apresentar provas, o governante e candidato republicano Donald Trump.

"Tem havido muito poucas queixas sobre a forma como se desenrolaram estas eleições", afirmou Ellen Weintraub, comissária da FEC, uma agência federal independente encarregue de zelar pelo cumprimento das leis de financiamento de campanhas nos comícios nos Estados Unidos.

"Muito poucas queixas fundamentadas, deixem-me antes dizê-lo assim", precisou a responsável em declarações à cadeia televisiva CNN, insistindo que "não há evidência de nenhum tipo de fraude eleitoral", nem de que "tenham sido emitidos votos ilegais".

"Parem o roubo". Apoiantes de Trump manifestam-se contra a eleição de Biden

A vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas não caiu bem entre os apoiantes de Donald Trump. Enquanto os democratas festejam, os republicanos protestam contra o que consideram ser um “roubo”.

Entre cânticos nacionalistas e exortações religiosas, os republicanos acusam os adversários de fraude eleitoral. A insatisfação tem sido alimentada por Trump que desde a noite eleitoral se tem vindo a declarar vencedor das eleições.

JOE BIDEN É O NOVO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS