Eleições nos EUA

Eleições nos EUA. Como estão os ânimos dentro da Casa Branca?

Trump não reagiu oficialmente à vitória de Joe Biden.

Donald Trump continua sem reagir - pelo menos de forma oficial - à derrota nas presidenciais. Já no Twitter, o presidente norte-americano insiste que foi o legítimo vencedor das eleições.

A CNN avançou que Jared Kushner, genro e conselheiro próximo de Trump, o terá abordado sobre a possibilidade de conceder a vitória a Joe Biden, mas, segundo fonte da Casa Branca, essa conversa de nada terá servido para elucidar o Presidente.

Aliás, o advogado do presidente norte-americano disse, na em Filadélfia, que Trump vai rejeitar a derrota e garante ter testemunhos que compravam que houve fraude eleitoral. Rudy Giuliani afirma que houve membros da campanha republicana impedidos de acompanhar a contagem dos votos antecipados.

  • Marcelo toma posse para segundo mandato

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa toma hoje posse para um segundo mandato como Presidente da República, pelas 10:30, no Parlamento, com assistência reduzida devido à covid-19. À tarde, o chefe de Estado estará no Porto. Acompanhe aqui a cerimónia de posse e juramento na Assembleia da República.

    Direto

    SIC Notícias