Presidenciais

"Não vou sair a meio de uma caminhada penosa." Marcelo é candidato à Presidência da República

Carlos Rosa

Carlos Rosa

Repórter de Imagem

Margarida Martins

Margarida Martins

Editora de Imagem

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou recandidatura à Presidência da República.

A 100 metros do Palácio de Belém, a pastelaria Versailles foi o palco para o anúncio que o país já esperava. Mesmo assim, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de se distanciar de carro do Palácio para depois vir a pé até a pastelaria. Tudo para marcar diferenças entre candidato e Presidente.

Lá dentro, no mesmo local que também serviu de sede da candidatura em 2015, Marcelo Rebelo de Sousa confirmou a candidatura esperada e garantiu ser o mesmo candidato de há cinco anos.

"Quem avança é o mesmo que avançou há cinco anos. Orgulhosamento português, católico, republicano e avesso a nepotismos, clientelismos e corrupção, social democrata e por isso defensor da democracia e liberdade", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Para já, as sondagens garantem a Marcelo Rebelo de Sousa uma vitória folgada sem precisar de segunda volta. O veredito é conhecido a 24 de janeiro.

  • 1:55
  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes