UEFA Euro 2020

Euro2020. Jogador da Dinamarca cai inanimado durante jogo contra a Finlândia

XXSTRINGERXX xxxxx

Christian Eriksen foi transportado para o hospital, avança a UEFA.

Christian Eriksen, jogador da seleção da Dinamarca, caiu inanimado no relvado durante o jogo contra a Finlândia. O jogador de 29 anos foi assistido pelas equipas médicas no relvado, que fizeram manobras de reanimação durante vários minutos.

O jogador acabou por ser retirado do campo e o jogo foi interrompido. Não há, por enquanto, informações sobre o estado de Christian Eriksen.

O árbitro inglês Anthony Taylor acabou por apitar para o intervalo e, após cerca de 10 minutos a receber assistência, Eriksen abandonou o relvado de maca, rodeado pelos restantes jogadores, visivelmente abalados e consternados com a situação. Entretanto, a UEFA anunciou que o encontro foi suspenso, mas será retomado às 19:30.

Uma fotografia do momento em que o jogador foi retirado do relvado mostra que Christian Eriksen terá recuperado a consciência.

FRIEDEMANN VOGEL

A UEFA avançou, através de uma publicação no Twitter, que o jogador foi transferido para o hospital e está estabilizado.

Também a Federação Dinamarquesa anunciou que o jogador já tinha recuperado os sentidos e que será submetido a exames médicos.

O encontro entre Dinamarca de Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43. O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção.

Jogo Dinamarca - Finlândia será retomado

A UEFA anunciou nas redes sociais que o jogo entre as duas seleções será retomado às 19:30, a pedido dos jogadores de ambas as equipas.

"Seguindo o pedido feito pelos jogadores de ambas as equipas, a UEFA concordou recomeçar o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia esta noite [sábado] às 20:30 CET [19:30, em Lisboa]. Os últimos quatro minutos da primeira parte vão ser jogados, irá haver um intervalo de cinco minutos seguido da segunda parte", explica a organização europeia de futebol.

O jogo entre Bélgica e Rússia não irá sofrer qualquer alteração, tendo início às 20:00, como estava previsto.

FPF expressa "profunda solidariedade" a Christian Eriksen

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota onde deixa a "mais profunda solidariedade" ao jogador dinamarquês. Christian Eriksen.

"Gostaríamos em nome da FPF e da Seleção Nacional de expressar a nossa mais profunda solidariedade ao jogador Christian Eriksen pelos acontecimentos a que todos pudemos assistir com enorme choque e estupefação durante o encontro realizado, hoje [sábado], entre a Dinamarca e a Finlândia"

A entidade reguladora do futebol deixou ainda "palavras de conforto possível" à família do jogador e à seleção dinamarquesa, "desejando ardentemente que o jogador possa recuperar, o mais depressa possível e plenamente, de um infortúnio tão grave como injusto".

Cristiano Ronaldo deixa mensagem de apoio ao adversário

O capitão da seleção portuguesa deixou uma mensagem de apoio a Christian Eriksen. O jogador da seleção dinamarquesa é adversário de CR7 na liga italiana.

"Os nossos pensamentos e orações estão com Christian Eriksen e a sua família. O mundo do futebol une-se na esperança de boas notícias. Estou a contar encontrar-te de novo no campo, Chris! Força!", escreveu Cristiano Ronaldo, partilhando uma fotografia dos dois.

Instagram

Acompanhe o especial Euro2020