Podcast Vamos a Jogo

Um dia de 42 horas: De Budapeste a Sevilha, os bastidores da equipa de reportagem da SIC

Nuno Luz

Nuno Luz

Jornalista

Nuno Pereira

Nuno Pereira

Jornalista

Nem 'buenos dias', nem 'buenas noches': A chegada a Sevilha foi, isso sim, muito difícil. De Budapeste a Paris não são nove horas de distância, como cantam os Chutos e Pontapés, mas Nuno Pereira demorou 15 horas a somar a uma escala de mais cinco. Na companhia dos editores e repórteres de imagem, Marco Caneira e a produtora Joana Curado, a voz foi ficando pelo caminho. Nuno Luz, que viu algumas fotos, refere-se a esta viagem como “um quadro de tristeza”, pois entre bancos e chãos de aeroportos, tudo serviu para descansar. Para trás ficam os 30 graus de Budapeste, pois em Sevilha os termómetros já chegaram aos 41ºC. A Seleção Nacional defronta este domingo a seleção da Bélgica, na Andaluzia, em jogo a contar para os oitavos-de-final do Euro 2020

Pode subscrever e seguir este podcast em Apple Podcasts, Soundcloud, Spotify ou qualquer plataforma de podcasts que utilize no seu telemóvel ou computador. Também pode ouvi-lo sempre no site da Tribuna, do Expresso ou da SIC Notícias.

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros