UEFA Euro 2020: Portugal

Os convocados da seleção nacional para o Euro 2020

Inês M. Borges

Inês M. Borges

Designer Gráfica e Multimédia

Fernando Santos chamou 26 jogadores para defender o título de campeão europeu de futebol. Fique a conhecer os eleitos do selecionador nacional.

O selecionador português de futebol anunciou a 20 de maio a lista alargada de 26 convocados para a fase final do Euro 2020, que se realiza com um ano de atraso devido à pandemia de covid-19.

De fora da lista, ficaram nomes como João Mário, Nani, Ricardo Quaresma ou Éder, o autor do golo que deu a vitória de Portugal, por 1-0, frente à França, e que valeu a conquista do Campeonato da Europa.

A chamada de Pedro Gonçalves à seleção foi uma das novidades. E outra das surpresas foi o facto de Fernando Santos só ter chamado três defesas centrais de raiz. Questionado sobre o número, Fernando Santos garantiu que, em caso de emergência, há quem possa jogar nessa posição.

Especial Euro 2020

  • Colin Powell: o último republicano moderado

    Mundo

    Serviu os últimos três Presidentes republicanos pré-Trump (Reagan, Bush pai, Bush filho) e ajudou a moldar a política externa da direita clássica na viragem do século. A partir de Obama, apoiou sempre os democratas, numa sólida barragem ao populismo demagógico, que sempre recusou. Era patriota, bravo, mas sempre racional. Vai fazer muita falta.

    Opinião

    Germano Almeida