Depois do apuramento dramático nos penáltis, perante a Eslovénia, Portugal disputa esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do Europeu contra a França.
Na antena da SIC Notícias, o comentador José Carlos Freitas considerou que este jogo frente à seleção francesa será um jogo "de nervos" porque são "duas das melhores seleções do mundo e naturalmente deste campeonato da Europa".
Convicto que nem Portugal nem a França estão a ter as melhores prestações nem a corresponder às expectativas tendo em conta o "potencial dos seus jogadores", José Carlos Freitas considera que "hoje é dia das individualidades darem um passo em frente para que também os coletivos sejam mais fortes".
Sobre possíveis alterações táticas, o comentador acredita que não vão existir. Para José Carlos Freitas a única dúvida que poderá existir para Roberto Martinez "será a manutenção de Bernardo Silva" porque "não tem estado a nível físico próximo do seu melhor".
No entanto, para o comentador num jogo decisivo como o desta sexta-feira todos "os melhores jogadores têm de estar em campo mesmo que não estejam no seu topo em termos físicos", inclusive Cristiano Ronaldo, que nos últimos dias tem sido alvo de críticas constantes.
"Nesta altura seria um erro para o selecionador retirar o Ronaldo da titularidade", disse José Carlos Freitas acrescentando que "seria um mau sinal para a equipa francesa retirar Cristiano Ronaldo da equipa".
"[Ronaldo] não está em termos de condição física no seu melhor, mas a sua presença em campo nestes jogos decisivos, de eliminação direta, é muito importante", garantiu.