Francisco Pinto Balsemão

Dos carros antigos à música e do golfe à inteligência artificial: o lado mais privado de Pinto Balsemão

Numa vida feita de tanto, e depois de tanto ter feito, entre os hobbies que o permitiam respirar longe de tudo, assumiu, recentemente, a inteligência artificial como o último grande desafio. Focado no futuro dos que lhe seguem, dentro da herança que deixa.

Loading...

Era dia de festa. A SIC completava 10 anos de vida dentro da janela que abriu para o país, Francisco Pinto Balsemão, que marcava o ritmo da democracia em Portugal, deixou de lado a política e o jornalismo para se agarrar a outra paixão que sempre o acompanhou.

A juntar à música outra paixão que vem desde os tempos da adolescência. Os automóveis, e em particular os carros de corrida. Numa vida feita de tanto, e depois de tanto ter feito, entre os hobbies que o permitiam respirar longe de tudo esteve também, desde pequeno, o golfe

Assumiu, recentemente, a inteligência artificial como o último grande desafio. Focado no futuro dos que lhe seguem, dentro da herança que deixa

Quem entra nas instalações do grupo Impresa encontra as palavras que nos deixa: "Do que fiz na vida, colocaria como fio condutor e como objetivo cimeiro, exercido e conseguido de diversas maneiras, consoante as épocas e as responsabilidades, a luta pela liberdade de expressão em geral e, em especial, pelo direito a informar e a ser informado".

Francisco Pinto Balsemão que teve certamente na liberdade a maior paixão de uma vida.