Cerca de 40 pessoas com bandeiras de Israel manifestaram-se este domingo junto à embaixada em Lisboa. Na convocatória disponibilizada às redações apresentaram-se como cidadãos livres e apoiantes de Israel, mas a SIC foi impedida de se aproximar.
A manifestação "Com Israel" fez-se junto à embaixada, em Lisboa, mas no local, a polícia colocou baias de segurança e impediu qualquer aproximação da SIC.
Apesar da comunicação social ter sido convidada a fazer a cobertura desta manifestação de apoio a Israel junto a embaixada deste país, quando a equipa da SIC chegou ao local foi informada de que teria de ficar longe dos manifestantes, ou seja, do outro lado da rua, por questões de segurança.
Também foi indicado que os manifestantes estariam disponíveis para entrevistas, no entanto, tal não aconteceu uma vez que pouco depois ninguém foi autorizado.
Da organização, ninguém quis falar e o embaixador de Israel em Portugal também não esteve disponível para entrevistas, mas discursou para os manifestantes.
A manifestação, inicialmente apresentada como pública e organizada no dia em que Portugal reconhece a Palestina como um Estado, acabou por ser à porta fechada.