Guerra Rússia-Ucrânia

Pelo menos sete mortos em ataques aéreos ucranianos em Donetsk

Pelo menos sete mortos em ataques aéreos ucranianos em Donetsk
Anadolu Agency
Em Kharkiv, um ataque russo com mísseis a uma zona residencial provocou 14 feridos.

As autoridades da República Popular de Donetsk (RPD), favoráveis à Rússia, acusaram esta sexta-feira as forças armadas da Ucrânia de provocar pelo menos sete mortos e 27 feridos numa série de ataques aéreos sobe a região.

Segundo o Quartel-General da Defesa da RPD, as tropas ucranianas lançaram ainda uma ofensiva contra um hospital do distrito de Kalininski, avançou a agência de notícias russa TASS, citando informações de órgãos de comunicação de Donetsk.

Até ao momento, as autoridades de Donetsk ainda não fizeram qualquer balanço de mortos ou feridos provocados pelo alegado ataque, mas testemunhas no local afirmam que o telhado das instalações está em chamas.

Ataque em Kharkiv atinge jardim de infância

Uma ataque com mísseis a uma zona residencial de Kharkiv provocou 14 feridos. Durante o ataque foi atingido um jardim de infância.

O que era uma sala infantil, resumiu-se a escombros. Numa altura em que decorre uma contraofensiva ucraniana, os russos terão atacado o centro de Kharkiv. Um míssil atingiu uma zona residencial. E mais de dez pessoas ficaram feridas, incluindo três crianças.

Segundo Kiev, os ataques são uma vingança pelos avanços ucranianos no campo de batalha. O Presidente Volodymyr Zelensky assegura que a Ucrânia recuperou o controlo de 30 localidades, que estavam ocupadas pelas tropas russas, na região de Kharkiv.

Loading...

A reconquista dos ucranianos foi reconhecida por Moscovo como uma "vitória substancial". Entretanto, o exército russo enviou reforços para Kharkiv.

Desde o início do mês, as tropas ucranianas terão recuperado mais de mil quilómetros quadrados e o Instituto para o Estudo da Guerra já descreveu a contraofensiva como "altamente eficaz".

Últimas Notícias
Mais Vistos