Guerra Rússia-Ucrânia

Tropas russas dão sinais de desorganização e de falhas no comando

Loading...
Em Kharkiv, algumas unidades saíram de forma controlada, mas outras terão abandonado a região em aparente pânico, revelou o Ministério da Defesa do Reino Unido.

A Ucrânia continua a consolidar o controlo dos territórios retirados nos últimos dias às tropas russas. Kiev acusa as forças de Moscovo de genocídio e de novos ataques a infraestruturas vitais para as populações.

As autoridades ucranianas dizem que as inundações, que aumentaram o nível de água no rio junto à cidade natal de Volodymyr Zelensky, foram provocadas por um bombardeamento russo numa estrutura hidráulica.

Para o Ministério da Defesa britânico, as tropas russas já dão indícios de desorganização e de falhas no comando, uma vez que, em Kharkiv, algumas unidades saíram de forma controlada, mas outras terão abandonado a região em aparente pânico, deixando equipamento militar para trás - o que faz com 150 mil ucranianos estejam agora livres do domínio russo.

A Ucrânia denuncia ataques sucessivos do exército russo a infraestruturas vitais para as populações. Em Izium, já se investigam sinais de novos crimes de guerra.

Últimas Notícias
Mais Vistos