Guerra Rússia-Ucrânia

"Putin está a jogar as últimas cartadas para fazer sobreviver o regime"

Loading...
O comentador da SIC, José Milhazes, analisa as ameaças de Vladimir Putin.

O Ocidente representa uma “ameaça” para o Presidente russo e, por isso, Putin admite recorrer a “todos os meios ao seu dispor para proteger a Rússia”. O comentador da SIC, José Milhazes, indica que esta declaração é "bluff", contrapondo o Presidente Putin, mas, ainda assim, diz que é preciso levar esta ameaça a sério. Isto porque Putin já demonstrou que é “capaz de muita coisa”.

A retórica contra o Ocidente e a narrativa de combater o nazismo na Ucrânia provam que "Putin está a jogar as suas últimas cartadas", anunciando a mobilização militar parcial.

"Começou a caça ao homem (...) mas há muita gente que não quer ir para a frente do combate", entende Milhazes, questionando se Putin conseguirá mobilizar 300 mil reservistas para a guerra.

O discurso de Putin é um indício de fraqueza. O Presidente que ordenou a invasão da Ucrânia “está com sérios problemas”, defende José Milhazes.

Moscovo avançou com os números das baixas na sequência da guerra e admite ter perdido cerca de 6 mil homens. José Milhazes considera que este número, que “não é de todo credível”, constitui “uma desgraça para a Rússia”.

"A União Soviética, em 10 anos na guerra do Afeganistão, perdeu 13 mil homens. A Rússia, em meio ano, perdeu metade".

Últimas Notícias
Mais Vistos