Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia acusa Rússia de usar espaço aéreo bielorrusso para atacar

Ucrânia acusa Rússia de usar espaço aéreo bielorrusso para atacar
Anadolu Agency

As autoridades ucranianas confirmaram ataque russo contra infraestruturas de Jmelnitski.

As Forças armadas ucranianas afirmaram esta quinta-feira que o Exército russo utilizou o espaço aéreo da Bielorrússia para desencadear um ataque contra a região de Jmelnitski, na região oeste do território ucraniano.

A informação foi divulgada por Oleksei Gromov, chefe-adjunto da Direção operativa principal do estado-maior das Forças Armadas ucranianas, acrescentando que o último ataque aéreo russo desde território bielorrusso tinha ocorrido em finais de agosto.

"Esta manhã, quatro aviões Tu-22 M3 da aviação estratégica do país agressor, lançaram um ataque aéreo em território ucraniano a partir do espaço aéreo da Bielorrússia", denunciou Gramov, citado pela agência noticiosa ucraniana UNIAN.

As autoridades ucranianas confirmaram esta quinta-feira um ataque russo contra importantes infraestruturas da região de Jmelnitski e garantiram que não provocaram mortos ou feridos ou pequenos danos em algumas habitações.

A Ucrânia tem alertado por diversas vezes que as Forças Armadas russas utilizam o território ucraniano e o espaço aéreo do país vizinho para desencadear ações militares.

Últimas Notícias
Mais Vistos