Guerra Rússia-Ucrânia

Melancias invadem redes sociais após retirada russa de Kherson. Perceba porquê

Uma referência à melancia na região de Kherson, na Ucrânia. A estrutura está danificada.
Uma referência à melancia na região de Kherson, na Ucrânia. A estrutura está danificada.
Global Images Ukraine

As tropas russas retiraram-se da região de Kherson e, desde esta sexta-feira, os habitantes têm celebrado o que chamam de “libertação”. Na internet, as comemorações são feitas com melancias. 🍉

As tropas russas anunciaram esta semana a retirada das tropas de Kherson, uma das quatro regiões anexadas pelo regime de Putin desde que invadiu a Ucrânia, em fevereiro. Esta sexta-feira, as forças ucranianas chegaram à cidade e, desde então, têm chegado às redes sociais vídeos de festejos.

Ontem, voltou a ser hasteada a bandeira da Ucrânia no centro da cidade, onde se juntaram centenas de pessoas a entoar cânticos de glória ao mesmo tempo que choravam de emoção.

Loading...

Nas redes sociais, a comemoração foi feita com melancias. Vários internautas publicaram fotografias com melancias - algumas delas montagens - outros publicaram desenhos ou até emojis. Até as Forças Armadas ucranianas se juntaram à tendência. Mas o que explica este fenómeno?


O fruto é o símbolo da região de Kherson. Aliás, a cidade era responsável pela maior parte da produção de melancias do país.

Últimas Notícias
Mais Vistos