Jogos Olímpicos

Fernando Pimenta: "Não quero ficar por aqui, ainda tenho força para conseguir mais medalhas"

Entrevista SIC

Fernando Pimenta, que conquistou a medalha de bronze em K1 1.000 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em entrevista ao Primeiro Jornal da SIC.

O canoísta Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze em K1 1.000 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Esta foi a segunda medalha olímpica do atleta e, em entrevista à SIC, diz que ainda não caiu "na real".

"Quando me dizem que estou num grupo restrito de atletas portugueses que consegue uma 2ª medalha em Jogos Olímpicos, ainda me custa a acreditar."

Fernando Pimenta, no entanto, mostra que não quer ficar por aqui: "Ainda tenho potencialidade e força para conseguir mais algumas medalhas", disse.

Na hora de receber a medalha, em Tóquio, o canoísta lembrou-se da filha, tirou a chucha do bolso, e dedicou-lhe a conquista.

Em entrevista à SIC, partilhou os esforços da mulher perante os seus compromissos como atleta e conta que um dos seus objetivos é "dar uma boa educação à Margarida e que ela tenha orgulho no pai".

O atleta fala também dos apoios recebidos pelos atletas olímpicos e fez a comparação com outros países. Fernando Pimenta diz ainda que gostava de tentar "profissionalizar mais o desporto em Portugal" e acredita que pode ser a "voz de muitos atletas que passam por imensas dificuldades".

A SIC EM TÓQUIO

CONSULTE AQUI O MEDALHEIRO OLÍMPICO