Liga dos Campeões

Análise

Chelsea-Benfica: "Mourinho tem condições para fazer um bom jogo, mas não será fácil"

O Benfica vai procurar somar os primeiros pontos na edição 2025/26 da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol na visita aos ingleses do Chelsea, no regresso do técnico José Mourinho à prova e a Stamford Bridge. António Ribeiro Cristóvão faz a antevisão da partida.

Loading...

O Benfica joga esta terça-feira com o Chelsea para a Liga dos Campeões. José Mourinho visita uma casa que bem conhece, admite a superioridade da inglesa, mas garante que quer vencer e não vai começar o jogo a pensar no empate.

"A equipa do Benfica tem hoje um jogo difícil em Stamford Bridge contra a equipa do Chelsea. Pese embora o facto de o Chelsea nesta altura não se encontrar em grande condição, de qualquer modo, ostenta o título de campeão do mundo e portanto esta equipa será sempre difícil. Nesta altura ocupa o oitavo lugar na Premier League", sublinha António Ribeiro Cristóvão.

A questão da falta de tempo de treino foi novamente abordada por Mourinho na última conferência de imprensa. O Benfica tem jogado em três dias, dois dias de descanso, nesse sentido, por onde estará a passar o trabalho de Mourinho, que considera que é fundamental um trabalho de campo?

"O Benfica luta com esse problema. José Mourinho ainda está há pouco tempo à frente da equipa, naturalmente que já tem os seus conceitos em relação à forma como o Benfica joga e em relação àquilo que deseja jogar e sobretudo que tem necessidade de jogar e certamente que hoje vai aplicar os seus conhecimentos parcos ainda no jogo da noite.
Claro que conhece bem o ambiente, esteve no Chelsea durante alguns anos, conquistou ali grandes sucessos, mas o Benfica vai passar por dificuldades. Mourinho certamente que tem nesta altura algumas condições para poder fazer um bom jogo e conseguir até um bom resultado em Inglaterra, mas não será fácil", considera o comentador da SIC.

O jogo entre o Chelsea e o Benfica está marcado para as 20:00, em Stamford Bridge, Londres, numa partida que vai ser dirigida pelo alemão Daniel Siebert.