Qatar 2022

Um Rei no papel de selecionador nacional? Momento caricato aconteceu na Bélgica

Um Rei no papel de selecionador nacional? Momento caricato aconteceu na Bélgica
Federação de Futebol da Bélgica

Veja o vídeo promocional divulgado pela federação belga.

A seleção de futebol da Bélgica tem estreia marcada no Mundial do Qatar para a próxima quarta-feira, mas os trabalhos de preparação já arrancaram e com uma presença inesperada. O Rei Filipe apareceu ao leme da equipa num vídeo promocional da federação belga.

Os “diabos vermelhos belgas” já iniciaram os treinos tendo em vista o primeiro jogo no Campeonato do Mundo, marcado para o dia 23 de novembro, frente ao Canadá.

Antes da estreia no Mundial, os belgas medem forças com a seleção do Egito, no Kuwait, esta sexta-feira, em jogo de preparação.

Foi neste contexto pré-Qatar que, esta terça-feira, a Federação de Futebol da Bélgica divulgou um vídeo onde aparecem vários elementos da equipa e ainda o chefe de Estado país, o Rei Filipe.

Nos primeiros segundos do vídeo, o selecionador belga Roberto Martínez visita o palácio real e depara-se com um caderno que pertence ao monarca, onde estão presentes várias anotações táticas, com os nomes de jogadores da seleção.

“Eu sei porque está aqui…”, interpela Filipe, antes de se dirigir ao técnico dizendo que “está na hora dos diabos”, fazendo alusão ao nome da seleção (“diabos vermelhos belgas”).

O vídeo prossegue para o centro de treinos da equipa, com o Rei Filipe a orientar os trabalhos. Munido de um apito, um casaco da equipa, um caderno de anotações e com uma tatuagem no braço, onde pode ler-se “Bélgica 2022” juntamente com o troféu do Mundial, o monarca dá indicações aos atletas.

Um dos episódios mais caricatos do vídeo é quando Filipe chama o craque Kevin de Bruyne e indica-lhe que, pelos seus apontamentos, deve posicionar-se no lado direito do campo.

Quem também aparece no vídeo promocional é Thierry Henry, a antiga estrela de futebol, atual adjunto de Roberto Martínez.

A Bélgica está integrada no grupo F do Mundial, juntamente com Canadá, Marrocos e Croácia.

Últimas Notícias
Mais Vistos