Dois adeptos argentinos saltaram de uma ponte na tentativa de conseguirem entrar no autocarro onde seguia, em festejos, a seleção da Argentina.
Nos vídeos partilhados nas redes sociais captados a partir de vários ângulos, é possível ver o primeiro adepto a saltar e a conseguir “aterrar” no autocarro, enquanto o segundo “falhou” o veículo e caiu no chão.
O incidente fez com que a parada da seleção argentina fosse interrompida a pedido das autoridades que escoltavam os novos campeões do mundo. Os jogadores saíram do autocarro e a saudação aos adeptos aconteceu, depois, num helicóptero.
Milhares de pessoas receberam esta terça-feira em festa a seleção da Argentina à chegada a Buenos Aires. A celebração continuou depois pelas ruas da capital, com o autocarro que leva a comitiva que conquistou o Campeonato do Mundo de futebol a percorrer as ruas da cidade.
O Presidente argentino decretou feriado nacional para que a população possa celebrar a conquista do título mundial. Para a chegada dos campeões mundiais foi montada uma grande operação de segurança na capital da Argentina.
O Presidente argentino, Alberto Fernández, decretou feriado em todo o país para dar as boas-vindas aos vencedores do Mundial do Qatar. A Argentina conquistou pela terceira vez a competição ao vencer a equipa francesa por 4-2 no desempate por penáltis, após 3-3 nos 120 minutos.