Qatar 2022: Portugal

Seleção nacional chega hoje a Lisboa após eliminação no Mundial 2022

Alguns jogadores vão permanecer no Qatar com as famílias.

João Félix no Mundial 2022, no Qatar
João Félix no Mundial 2022, no Qatar
JOSE SENA GOULAO

A seleção portuguesa de futebol chega hoje a Lisboa, após a eliminação do Campeonato do Mundo de futebol, frente a Marrocos, no sábado, sendo que apenas 14 jogadores vão deixar o Qatar integrados na comitiva.

A equipa lusa sai de Doha em voo agendado para as 12:00 locais (09:00 em Lisboa) e chega à capital portuguesa às 17:15, mas sem 10 dos 24 jogadores que concluíram a participação na fase final do Mundial2022.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Rui Patrício, Raphaël Guerreiro, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Rúben Neves, Bernardo Silva, João Cancelo e Diogo Dalot foram autorizados a juntar-se às respetivas famílias no Qatar e não regressam a Portugal integrados na comitiva.

Para Lisboa seguirão Diogo Costa, José Sá, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Palhinha, William Carvalho, Otávio, Vitinha, João Mário, Gonçalo Ramos, André Silva, Ricardo Horta e João Félix.

Danilo Pereira e Nuno Mendes, que também integraram a seleção nacional no Qatar, já tinham abandonado a concentração no decorrer desta semana, regressando ao Paris Saint-Germain para prosseguirem o tratamento às respetivas lesões.

Portugal foi afastado do Mundial2022 no sábado, ao perder nos quartos de final com Marrocos, por 1-0, com um golo de Youssef El-Nesyri.

Nas meias-finais, Marrocos vai defrontar, na quarta-feira, a campeão mundial em título, França, que eliminou a Inglaterra também no sábado, enquanto a Croácia vai medir forças com a Argentina, na terça-feira.

Loading...

A final do Mundial2022 está marcada para 18 de dezembro, no Estádio de Lusail.