Operação e-toupeira

Benfica reage a "absurda e injustificada acusação" do MP

O Benfica revelou esta terça-feira que soube através de um comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa das acusações do Ministério Público contra o assessor jurídico Paulo Gonçalves e a SAD dos encarnados. O clube fala em "absurda e injustificada acusação".

Num comunicado divulgado no site oficial, o clube da Luz lamenta o "insólito e lamentável facto" de ter tido conhecimento das acusações através de uma nota da PGDL. Afirma que vão "desmontar as absurdas e injustificadas imputações do Ministério Público".

"Será provado que nenhum elemento da Administração da SAD do Sport Lisboa e Benfica teve qualquer tipo de contacto ou conhecimento sobre os factos imputados neste processo".

O comunicado pode ser lido aqui.

  • O que "tramou" o Benfica?

    Operação e-toupeira

    A operação e-toupeira surgiu na sequência de um telefonema anónimo para o coordenador da Polícia Judiciária e, desde então, foi descoberta uma alegada rede de informadores do Benfica no interior da Justiça. Os famosos emails e os oficiais de Justiça são as linhas de investigação tomadas pela PJ, que culminam agora com a acusação do Ministério Público contra Paulo Gonçalves, dois funcionários judiciais e a SAD do Benfica.

  • Quais as consequências para o Benfica?
    5:10

    Desporto

    O advogado de direito desportivo Lúcio Correia considera que a comprovar-se os indícios que suportam a acusação do Ministério Público à SAD do Benfica e a Paulo Gonçalves pode haver "consequências desportivas muito graves".

  • “Tudo o que o Benfica ridicularizou afinal era verdade”
    4:57

    Desporto

    Ricardo Costa considera que existe de momento uma pressão judicial sobre a área do desporto. Para o diretor de Informação da SIC a justiça fará do e-toupeira um caso exemplar, afirmando ser “improvável” que não vá a julgamento e não acabe com pessoas condenadas. “O Benfica vai-se arrepender de tudo o que andou a dizer nos últimos meses”, afirma.

  • Benfica e Paulo Gonçalves acusados de corrupção no processo e-toupeira

    Operação e-toupeira

    A informação foi revelada esta terça-feira no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. O Benfica e Paulo Gonçalves foram acusados de corrupção no processo e-toupeira. Em causa estão os crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, favorecimento pessoal, violação de segredo, entre outros. Além da SAD e do assessor jurídico do clube da Luz, a acusação foi deduzida contra dois oficiais judiciais.

  • 76 mortes e 4.268 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço de vítimas da Covid-19 em Portugal é de 76 mortes e 4.268 infetados. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus. Está em isolamento, mas vai continuar a liderar a resposta britânica à pandemia. Siga aqui ao minuto últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    SIC Notícias