Operação Marquês

Sócrates diz que não foi notificado para escolher outro advogado

O antigo primeiro-ministro reagiu através de comunicado atacando novamente a juíza, enquanto o julgamento da Operação Marquês continua com sessões agendadas até 18 de dezembro.

Loading...

José Sócrates diz que é um abuso judicial não ter sido notificado para escolher outro advogado depois da renúncia de Pedro Delille. Já o advogado oficioso continua a dizer que ainda não conseguiu contactar o antigo primeiro-ministro.

Sem qualquer indicação, nem nenhum contacto com José Sócrates, chegou à hora marcada para exercer o papel que lhe foi atribuído em mais uma sessão do julgamento da Operação Marquês.

Explica que, esta terça-feira, depois de ter sido nomeado, tentou contactar o antigo primeiro-ministro.

Diz inclusivamente que enviou um e-mail ao ex-advogado Pedro Delille para tentar chegar à fala com José Sócrates, mas até ao momento não teve sucesso. Tinha pedido 48 horas para consultar o processo, mas a juíza não aceitou.

Com a interrupção normal do julgamento, tem até à próxima terça-feira para se inteirar de um processo que tem milhares e milhares de páginas. Isto, claro, se entretanto Sócrates não contratar outro advogado.

José Sócrates reagiu, entretanto, num comunicado enviado às redações. Diz que não foi notificado pelo tribunal para escolher um novo advogado e ataca mais uma vez a juíza.

O julgamento tem sessões agendadas pelo menos até dia 18 de dezembro.