O PEV avisou esta sexta-feira que a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022), como está, "não tem pernas para andar", mas defendeu que ainda há tempo até à generalidade para encontrar soluções.
O deputado e dirigente do PEV José Luís Ferreira falou esta sexta-feira aos jornalistas no final da audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito do OE 2022.
"Aquilo que Os Verdes consideram e transmitiram ao senhor Presidente da República foi que o Orçamento, conforme está apresentado, na perspetiva de Os Verdes, não tem pernas para andar", avisou.
Ainda assim, na perspetiva do partido, "há condições, há tempo, há espaço" para, até ao dia da votação do OE 2022 na generalidade,"procurar soluções que possam viabilizar o orçamento".
"Os Verdes fizeram chegar ao Governo os cinco eixos que nós consideramos fundamentais. Depois de termos visto detalhadamente o orçamento aquilo que constatamos é que esses cinco eixos não tiveram reflexos no texto que nos foi entregue", lamentou.
VEJA TAMBÉM:
- Chega diz que viabilização do "pior" Orçamento do Estado pelo BE e PCP seria incompreensível
- OE 2022: BE afirma que continua o impasse negocial com o Governo
- OE 2022: "Não vale a pena procurarmos o drama, vale a pena concentrarmo-nos naquilo que é essencial"
- OE 2022: ainda é possível chegar a entendimento com os partidos à esquerda? João Leão acredita que sim
- OE 2022: Rui Rio anuncia voto contra do PSD
- PCP rejeita estar a dramatizar a discussão sobre o Orçamento do Estado