O deputado do PEV José Luís Ferreira considerou esta terça-feira haver condições para eleições legislativas antecipadas em janeiro, na eventualidade de dissolução da Assembleia da República, mas advertiu que há "outras soluções".
Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o presidente do parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues, o deputado do Partido Ecologista "Os Verdes" disse que, dentro dos prazos legais decorrentes da dissolução da Assembleia da República, "havia condições para que as eleições fossem no início de janeiro" de 2022.
No entanto, José Luís Ferreira advertiu que há "outras soluções" que não implicam a dissolução da Assembleia da República e eleições antecipadas.
"Consideramos que todos os caminhos devem ser ponderados, mas se a decisão for a de dissolução, então que sejam marcadas o mais rapidamente possível", completou.
Questionado sobre se ainda haveria hipótese de "Os Verdes" alterem o voto contra na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), reiterou que ainda havia tempo, mas duvidava que o Governo o fizesse, acrescentando que não houve qualquer contacto por parte do executivo desde segunda-feira nesse sentido.
VEJA TAMBÉM:
-
Catarina Martins para Costa: "Se amanhã não tiver um orçamento aprovado é porque não quer"
-
António Costa: "O meu dever é enfrentar as dificuldades e eu não me demito"
-
"Este debate arrisca-se a ficar para a história como o primeiro que marcou o chumbo de um Orçamento"
-
Ameaça de crise política: “Já não tem conserto nenhum, o Orçamento vai mesmo ser chumbado”