O PSD apresentou no Parlamento, esta quinta-feira, oito propostas que o partido considera serem essenciais para o Orçamento do Estado do próximo ano. Entre as medidas, está a fixação de uma taxa máxima de IRS de 15% até aos 35 anos e a descida do IRC para 19%.
“Retomamos uma proposta que desde abril o PSD tem defendido, que é a aplicação de uma taxa máxima de IRS até ao último escalão – excluindo o último escalão de IRS – de 15%, de forma progressiva para que haja um alívio fiscal significativo para os jovens até os 35 anos”, afirma o líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento,
Sobre a aprovação do Orçamento do Estado, que será entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, o deputado social-democrata avança que o voto a favorável é pouco provável.
“Veremos como é que a negociação decorre. O orçamento, em todo o caso, não se esgota nestas medidas e um orçamento feito por uma maioria absoluta do PS é pouco provável que esteja em linha com a política económica e social que o PSD defende”, acrescenta.