Marcelo Rebelo de Sousa e Marisa Matias
Os dois candidatos, que já se encontraram nas eleições de 2016, convergiram na ideia de que um Presidente deve contribuir para a estabilidade.
Marcelo Rebelo de Sousa concordou com a opositora em vários pontos, mas deixou uma nota ao Bloco de Esquerda que, este ano, votou contra o Orçamento do Estado.
Marcelo Rebelo de Sousa e Tiago Mayan
Muito duro com Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan afirmou que o mandado do atual chefe de Estado foi um falhanço e só teve um objetivo: a busca de popularidade.
Marcelo Rebelo de Sousa e João Ferreira
O candidato presidencial João Ferreira acusou Marcelo Rebelo de Sousa de ter feito um mandato à direita, o que o chefe de Estado recusou, manifestando-se contra um Presidente "de fação", "porta-voz de um partido".
Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura
O Presidente da República e recandidato ao cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, demarcou-se da "direita do medo" a que acusa André Ventura de pertencer. O líder do Chega critica Marcelo por "apaparicar e elogiar o Governo".
Marcelo Rebelo de Sousa e Vitorino Silva
O candidato presidencial Vitorino Silva apelidou Marcelo Rebelo de Sousa de "popular populista", tendo o chefe de Estado recusado, argumentando que também diz "o que as pessoas não querem ouvir", num debate calmo e com alguns risos.
Marcelo Rebelo de Sousa e Ana Gomes
Ana Gomes invocou a amizade de Marcelo Rebelo de Sousa com Ricardo Salgado, provocando um momento de maior tensão num debate entre os dois candidatos, e ouviu em resposta que "não vale tudo em política".