O Sporting deslocou-se a Portimão, na 23ª jornada da Primeira Liga, para tentar dar continuidade à série de bons resultados que tem conquistado. Na primeira volta da competição, os “leões” venceram o Portimonense por quatro bolas a zero. Desta vez, o resultado não foi tão expressivo, com o Sporting a vencer pela margem mínima (1-0).
O Sporting partiu rumo ao sul do país com o registo de cinco vitórias nos últimos seis encontros para o campeonato, para além de ter vencido as três últimas partidas que realizou fora de portas.
Rúben Amorim promoveu cinco alterações, face ao encontro diante do Estoril Praia, em Alvalade, e fez “saltar” para o onze inicial Diomandé, Esgaio, Gonçalo Inácio, Ugarte e o jovem avançado Chermiti.
Sporting falhou penálti
A primeira parte foi dominada pelos “verdes e brancos” que se superiorizaram aos algarvios. Os visitantes beneficiaram, inclusive, de uma grande penalidade ao minuto 40.
Nuno Santos foi pisado dentro de área e o VAR não deixou escapar. Pedro Gonçalves assumiu a responsabilidade, mas não conseguiu concretizar.
A primeira parte terminava assim com um nulo no marcador.
Segunda parte, o mesmo cenário
O Sporting regressou dos balneários com a mesma vontade de se adiantar no marcador. Os comandados de Rúben Amorim bem tentavam, mas a bola teimava em não entrar.
Eis que aos 77 minutos, o recém-entrado Paulinho, com recurso a um movimento à ponta de lança, agitou as redes adversárias, depois de uma grande assistência de Pedro Gonçalves. Estava feito o 1-0.
O Portimonense ainda tentou - embora com pouco vigor- mas não conseguiu evitar a derrota.
Sporting mantém 4º lugar
Com este resultado o Sporting soma 47 pontos e fica apenas a dois pontos do SC Braga, que tem um jogo a menos.
Já o Portimonense mantém-se no 12º posto, com 26 pontos.