Sporting e FC Porto defrontam-se este sábado pela segunda vez em menos de um mês, no Estádio José Alvalade (20:30), em jogo da quarta jornada da I Liga de futebol e que opõe dois dos três líderes.
O clássico, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação Futebol de Évora, acontece depois de os dois 'grandes' terem disputado no início da agosto a Supertaça, que o Sporting esteve a vencer por 3-0 e o FC Porto conquistou no prolongamento (4-3).
Se o resultado da Supertaça deixou mossa no adversário, Vítor Bruno não reparou em nada.
"Pode estar ferido, mas os sinais não são esses. Têm sido sinais de força, com rendimento elevado nos jogos a seguir ao nosso. Teremos de estar muito concentrados para não corrermos o risco de acontecer o que aconteceu na Supertaça", afirmou o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, salientando que a equipa quer “sair de Alvalade com três pontos”.
As duas equipas venceram desde então todos os jogos na Liga, com ambos a mostrarem bom futebol, em especial os campeões nacionais, que têm o melhor ataque (14 golos em três jogos), enquanto os 'dragões' a melhor defesa (sem golos, a par do Famalicão, a outra formação só com triunfos).
“É um jogo de campeonato contra um adversário que nos ganhou dois títulos há pouco tempo. Não digo que queremos vingança, mas queremos ganhar e mudar o rumo desses acontecimentos”, afirmou o treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Desde a Supertaça, o mercado também mexeu, com o Sporting a ver chegar o médio Maxi Araújo, e o FC Porto os avançados Samu e Deniz Gül, bem como o regressado, por empréstimo do Arsenal, Fábio Vieira.
O jogo entre os dois candidatos segue-se à receção do Santa Clara (quinto) ao AVS (10.º), a partir das 15:30 (horas de Lisboa), e aos jogos entre Estrela Amadora (15.º) e Casa Pia (17.º), e Boavista (11.º) e Estoril Praia (14.º), ambos a partir das 18:00.
A quarta jornada abriu na sexta-feira, com um empate 1-1 entre o Moreirense e o Benfica.
Com Lusa

