Sismo na Turquia e Síria

Sismo na Turquia e Síria: ajudas não estão a chegar a todos os afetados

Loading...

As organizações não-governamentais mostram-se preocupadas com a falta de informação que chega da Síria, um país que tem estado em guerra nos últimos anos.

Apesar da prontidão internacional no envio de ajuda, há locais afetados pelo sismo na Turquia e na Síria que ainda não receberam qualquer ajuda.

Só na Turquia, estima-se que 13 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelos vários sismos que se fizeram sentir na segunda-feira.

Na cidade turca de Malatya, os residentes fazem o que podem para tentar salvar o maior número de pessoas.

As organizações não-governamentais também se mostraram preocupadas com a falta de informação que chega da Síria, um país que tem estado em guerra nos últimos anos.

O último balanço do sismo na Turquia e na Síria ultrapassou os 11.200 mortos, de acordo com os números oficiais divulgados esta quarta-feira.

Na Turquia, já foram registados 8.574 mortos, anunciou o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ao visitar a cidade de Kahramanmaras, onde foi registado o epicentro do sismo.

Na Síria, foram retirados 2.662 corpos dos escombros, mas os Capacetes Brancos (voluntários da proteção civil) nas áreas rebeldes disseram que há centenas de pessoas ainda sob os escombros de edifícios.

Últimas Notícias