Sismo na Turquia e Síria

Sismo na Turquia e Síria: mais de 11.200 mortos confirmados

As novas atualizações mostram que o número das vítimas está longe de estar fechado. Em território turco, já foram contabilizadas 8.574 vítimas mortais e na Síria 2.662.

Sismo na Turquia e Síria: mais de 11.200 mortos confirmados
Kamran Jebreili

O balanço do sismo de segunda-feira na Turquia e na Síria ultrapassou os 11.200 mortos, de acordo com os números oficiais divulgados esta quarta-feira.

Na Turquia, já foram registados 8.574 mortos, anunciou o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ao visitar a cidade de Kahramanmaras, onde foi registado o epicentro do sismo.

Na Síria, um país em guerra, foram retirados 2.662 corpos dos escombros, mas os Capacetes Brancos (voluntários da proteção civil) nas áreas rebeldes disseram que há centenas de pessoas ainda sob os escombros de edifícios.

O sismo forte de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu o sudeste da Turquia e o norte da vizinha Síria.

Foi seguido de várias réplicas e de um novo terramoto de magnitude 7,5, que os especialistas disseram ter sido consequência do primeiro.

Multidão em euforia após salvamento de uma família na Síria

Três elementos da mesma família - pai, um filho e uma filha - foram salvos esta terça-feira em Bisina, na Síria. A multidão que assistia aos trabalhos do socorristas reagiu em euforia.

O vídeo foi partilhado pelos Capacetes Brancos da Síria e divulgado pela agência Reuters. As imagens mostram o adulto a ser retirado debaixo dos escombros, seguido das duas crianças. Todos foram retirados em segurança e lavados para uma ambulância onde receberam os primeiros socorros.

Loading...