Sismo na Turquia e Síria

Enviados SIC

"Será difícil encontrar pessoas com vida": o relato dos enviados da SIC à Turquia

Pelo menos 9.500 pessoas morreram nos sismos que atingiram a Turquia e a Síria. Equipas de busca e salvamento continuam a trabalhar nos locais afetados.

Loading...

Os enviados especiais da SIC à Turquia, Diogo Martins e João Venda, estiveram esta manhã na cidade turca de Adana, junto a uma das zonas afetadas pelo sismo de segunda-feira, que atingiu também a vizinha Síria.

O repórter Diogo Martins deu conta que esta não será uma das cidades mais afetadas pelo abalo e explicou as diferenças entre a parte mais nova de Adana, onde a vida decorre normalmente, e a mais antiga.

Foi na parte mais antiga da cidade que estiveram e mostraram que os trabalhos de busca e salvamento, que começaram na segunda-feira, continuam. Nesta área, um prédio de cerca de 10 andares ruiu por completo e outro está em risco de colapsar.

O número de mortos nos fortes sismos que atingiram na segunda-feira a Turquia e a Síria aumentou para mais de 9.500, de acordo com um novo balanço provisório divulgado esta quarta-feira pelas autoridades.

Ainda assim, é esperado que o número possa vir a aumentar nas próximas horas. As Nações Unidas estimam que o número de vítimas mortais possa chegar aos 20.000.