Sporting campeão

Festa do Sporting. Juve Leo recusa responsabilidades pela quebra de regras da pandemia

SIC teve acesso a imagens exclusivas que mostram o início dos desacatos em Alvalade. 

A claque do Sporting Juve Leo recusa responsabilidades nos confrontos de terça-feira durante os festejos do título. Garante que recebeu luz verde das autoridades para a realização da festa e critica a atuação da PSP. A SIC teve acesso a imagens exclusivas que mostram o início dos desacatos em Alvalade.

Ninguém assume responsabilidades pela quebra das regras da pandemia. Nem a autarquia, nem o ministro da Administração Interna, que continua calado, nem o sporting que garante não ter participado na organização da festa.

Os documentos a que a SIC teve acesso mostram que, como manda a lei, a principal claque do Sporting deu conhecimento à Camara Municipal de Lisboa, junta de freguesia e à PSP do evento que estava a organizar.

A claque garante que a manifestação não teve o propósito de justificar legalmente a festa à porta do estádio. A Juventude Leonina admite apenas um erro: projetou a festa junto ao estádio para muito menos pessoas.

Para que os incidentes não se repitam, a autarquia já tomou uma decisão: não quer adeptos na Câmara quando a equipa for recebida.