A TAP teve um lucro de 55,2 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, anunciou esta quarta-feira a companhia. Em relação ao terceiro trimestre, segundo os dados divulgados, os resultados líquidos foram positivos e atingiram 126 milhões de euros.
Em comunicado, a transportadora aérea nacional refere que as receitas operacionais até setembro chegaram aos 3.281,3 milhões de euros.
A TAP também registou um aumento do número de passageiros. Até setembro, a companhia "transportou um total de 12,7 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 2,9% face ao mesmo período de 2024".
A Air France-KLM já formalizou o interesse na compra da TAP. A SIC sabe que o grupo de aviação entregou esta terça-feira à Parpública, a gestora das participações do Estado em empresas públicas, a manifestação de interesse para participar no processo de privatização da companhia portuguesa.
Fonte oficial da Air France-KLM diz à SIC que, uma vez mais, fica demonstrado o interesse do grupo neste processo e que aguardam com expectativa os próximos passos.
No mesmo dia em que a Air France-KLM formalizou o interesse em comprar a TAP, uma equipa do Ministério Público, apoiada por dezenas de inspetores da Polícia Judiciária e juízes do Tribunal Central, realizou buscas na companhia aérea por suspeitas de crimes no processo de privatização da companhia aérea portuguesa em 2015.
Em causa está a suspeita de crimes como oferta e recebimento indevido de vantagem, burla qualificada e participação económica em negócio.
Com LUSA

